21 de fev. de 2019

Serrinha implanta o modelo de ensino da Polícia Militar na Escola Leobino Ribeiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A 4ª instituição de ensino a ser contemplada com o modelo de ensino da Polícia Militar na Região do Sisal é a Escola Leobino Ribeiro, localizada em Serrinha, município polo da região.

A reunião que firmou oficialmente a implantação do Sistema de Colégios da Polícia Militar (SCPM), resultado de uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Serrinha, ocorreu nesta quinta-feira (21), em Salvador.

Estiveram presentes nesse evento histórico para Serrinha e região, o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM; o capitão Araújo, coordenador da implantação do SCPM na região; o prefeito de Serrinha, Adriano Lima; Deborah Privat, secretária de Educação. As autoridades assinaram o termo de cooperação técnica, que regulamenta as devidas providências para a implantação do sistema na Escola.

Segundo Gilson Paixão, essa ação é uma meta de comando do batalhão para o ano de 2019, pois acreditamos que para combater o crescimento da criminalidade devemos investir em ações primárias como esta, que, por meio do investimento diário no conhecimento e na disciplina, contribuirá para a formação de cidadãos responsáveis. "Os PMs que atuarão na escola trabalharão com o princípio basilar de nossa corporação, a disciplina, pois ela fará toda diferença na formação de cada jovem que ali estudar”, destacou o comandante.

Atualmente, na região do sisal, estão funcionando três instituições de ensino com o modelo, atendendo mais de 3.500 estudantes. Elas estão instaladas em Araci, Teofilândia, e Santaluz. Agora é a vez de Serrinha.

O capitão Araújo afirmou que a meta do comando do 16º BPM é contemplar, neste primeiro semestre, as sedes das subunidades do batalhão, faltando apenas uma na área da 4ª CIA/Conceição do Coité. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário