9 de fev. de 2019

Seis aves silvestres são resgatadas na BR-101, em Antas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Seis aves silvestres são resgatas após serem encontradas em gaiolas ilegais na frente de uma casa, na tarde desta sexta-feira, 8, nas imediações do km 225, na BR 110, trecho do município baiano de Antas, a 175 km de Serrinha. O proprietário da residência vai responder por crime ambiental.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 13h, agentes federais avistaram gaiolas penduradas na lateral de uma residência. Ao se aproximarem constaram que seis aves silvestres eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental.

Os pássaros resgatados são das espécies conhecidas popularmente por azulão, papa-capim, coleiro e tico-tico. Ainda segundo a PRF, muitos animais estavam sem água e alimentos, além de serem mantidos em gaiolas sujas.

O proprietário da casa, um homem de 59 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. As aves foram encaminhadas a Secretaria do Meio Ambiente para posterior encaminhamento ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário