28 de fev. de 2019

Operação da Polícia Civil resulta na condenação de 14 criminosos em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quatorze criminosos envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico foram condenados nesta quinta-feira (28) entre 13 a 22 anos de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim. O grupo foi localizado por integrantes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), daquela cidade, durante a Operação Prision, deflagrada em novembro de 2017.



Conforme explicou o coordenador da unidade, delegado Felipe Nery da Silva Neto, na época, a ação tinha como finalidade cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba, Conceição do Coité e Ilha de Itaparica.

"Essas condenações significam muito para nós, pois, trata-se de uma organização criminosa muito perigosa. Deflagramos a operação ao descobrirmos que um deles estava utilizando telefone na custódia. Depois disso, foi iniciada uma escuta telefônica e, conseguimos localizar maior parte da quadrilha", recordou Neto.

Foram condenados Ecelvander Pereira da Silva, líder da quadrilha, sua esposa Maria Fabiana Pereira da Costa Silva, Vandenberg Santos Castro, Adalberto Henrique da Silva, Alcilon Ribeiro Passos, Emerson Mário Barbosa de Souza, Ozimar Silva Santos, Adalberto Araújo Souza Filho, Jean Wagner de Souza, Dionaldo Oliveira dos Santos, Diego dos Santos Pinheiro, Deoclécio Sebastião da Silva, Carlos Antônio da Silva e Rafael Silva França.

Ainda segundo o delegado, aproximadamente mais cinco integrantes do bando seguem procurados pela Polícia Civil. "Estamos trabalhando para prender os demais, entre eles está Evanildo da Silva Santos, o 'Cinco de Copas' do Baralho do Crime, conhecido como Buru".

Nenhum comentário:

Postar um comentário