17 de fev. de 2019

Com o PSL em crise, clã Bolsonaro negocia migrar para nova UDN

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A crise no PSL parece não ter fim. E, com isso, a lua de mel do partido com a família Bolsonaro está terminando. A sigla está sob graves suspeitas de desviar verba pública por intermédio de candidaturas laranjas nas eleições de 2018. Por isso, os filhos de Jair Bolsonaro já estão negociando mudar para um novo partido, que está em fase final de criação. Trata-se da reedição da antiga UDN (União Democrática Nacional), de acordo com informações de Marcelo Godoy e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo.

Conforme três fontes ouvidas pela reportagem em caráter reservado, Eduardo Bolsonaro, deputado federal, se reuniu na semana passada em Brasília com dirigentes da sigla para tratar do assunto. Ele teria o apoio do irmão, Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro.

Além de afastar a família dos problemas do PSL, o novo partido realizaria o projeto político de aglutinar lideranças da direita nacional identificadas com o liberalismo econômico e com a pauta nacionalista e conservadora, defendida pela família.

A nova UDN integra a lista de 75 partidos em fase de criação, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com Marcus Alves de Souza, seu dirigente, apoiadores já reuniram 380 mil assinaturas (são necessárias 497 mil para a homologação da legenda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário