26 de nov. de 2018

TJ/BA: Comarca de Serrinha promove mutirão 'Pai Presente'

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Comarca de Serrinha realizou a primeira edição do Projeto Pai Presente nos dias 19 e 20 de novembro, segunda e terça-feira. A ação consiste em uma iniciativa das Varas dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca. Resulta do incentivo do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, de interiorização do projeto.

As Magistradas Maria Cláudia Salles Parente, Titular da 2ª Vara; e Lisiane Sousa Alves Duarte, Titular da 1ª Vara acolheram a campanha. No total, foram realizadas 24 audiências, das quais 10 resultaram em coleta do material genético para realização de exames de DNA. A abertura dos exames está agendada para 29 de janeiro.

Pai Presente - O Projeto Pai Presente destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de reconhecimento de paternidade, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

O projeto é patrocinado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos. As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167, 0800 284 2252, pelo número do Whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário