21 de nov. de 2018

Semana da Cultura de Serrinha valoriza artistas locais e regionais

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Semana da Cultura de Serrinha, evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Cultura, foi aberta na terça-feira (20) na Praça Morena Bela com um grande público e uma programação que agradou em cheio pela diversidade.

Logo no início, apresentação da Filarmônica 30 de junho. Na sequência, alguns discursos: Isack Álvaro, presidente da Filarmônica; a ex-secretária de Educação, Luana Moreira; e o coordenador municipal de Cultura, Izaias Moreno.

Após a abertura oficial, teve desfile da beleza black, festival de canção negra, apresentação de alunos da escola de música Emartes (banda Versos Acústicos). E, finalizando a noite de abertura, grupo de samba Um Jeito Simples.

Na programação do primeiro dia também teve estandes com peças feitas por artesãos vindos de Maragogipe, Salvador, Feira de Santana, Capim Grosso, além dos de Serrinha. Iniciativa muito elogiada. Também teve a visita de alunos da escola Plínio Carneiro.

Para o prefeito Adriano Lima, valorizar a cultura serrinhense é mais que uma obrigação de qualquer gestor. “Para mim é um prazer. Temos que abrir essas portas para que nossos artistas possam mostrar seu talento”, salienta. Para Izaias Moreno, coordenador municipal de Cultura, a programação variada é um dos destaques do evento. “Procuramos diversificar a programação para atender a todos os gostos”, destaca. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário