29 de nov. de 2018

Morre 8ª vítima de batida entre carreta e ônibus de fanfarra na BR-116

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Subiu para oito o número de mortes do acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-116, entre os municípios de Santa Bárbara e Serrinha. A oitava vítima fatal, Flávio Solano Teixeira Messias, 21 anos, estava internado no Hospital Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, desde o domingo (251). A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ao todo, 34 pessoas envolvidas no acidente foram atendidas. Destas, oito foram a óbito, sendo três no local do acidente, conforme informado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), dois no hospital em Santa Bárbara e três no HGCA, em Feira.

No que se refere aos hospitais estaduais, dos 18 pacientes atendidos no Clériston Andrade, nove receberam alta, dois permanecem internados e três morreram (número já contabilizado no total de mortos). Além disso, um paciente foi transferido para o HTO, em Feira de Santana, e três foram para unidades na capital baiana, sendo um para o Hospital Geral do Estado (HGE) e dois para o Hospital Manoel Victorino.

Já o Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira, atendeu quatro vítimas do acidente e três já receberam alta, restando um paciente internado.

A colisão foi provavelmente causada por uma ultrapassagem. Três pessoas morreram na hora, incluindo o motorista do caminhão, Eurides Cardoso, 63 anos, além de Fernando Andrade de Almeida, 29, e Jeferson Conceição dos Santos, 30.

Fernando e Jeferson estavam no ônibus escolar da prefeitura de Euclides da Cunha, que transportava músicos de uma banda de fanfarra. No mesmo coletivo viajavam ainda Rafael José Silva Souza, 26, e Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital de Santa Bárbara, mas não resistiu.

Marcos Silva Brito, 37 anos, também ficou ferido. Levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, ele foi a sexta vítima fatal da tragédia. Na última segunda-feira (26) foi a vez do motorista da prefeitura de Euclides da Cunha perder a vida. Orlando Motta Ferreira, 40, ficou horas internado e também morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário