2 de nov. de 2018

Serrinha: Conferência municipal discute direitos das crianças e adolescentes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na terça-feira (30). O evento reuniu autoridades na AABB e teve como tema a "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

O objetivo da Conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências. O palestrante foi Paulo Roberto Cardoso Pereira Filho, psicólogo e mestre em Educação pela UFBA.

“As propostas apresentadas aqui em Serrinha foram elaboradas nos 5 eixos trabalhados e serão levadas para a conferência territorial pelos delegados eleitos ano que vem, com data e local a serem definidos pelo conselho estadual dos direitos da crianças e do adolescente”, explica a secretária Adriana Mello.

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de proposta e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo, sociedade civil organizada e cidadãos comuns para debater e decidir as metas e prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.  (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário