6 de nov. de 2018

Bandidos explodem caixa eletrônico e queimam carro em Castro Alves

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Caixas eletrônicos de agências bancárias da cidade de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, a 163 km de Serrinha, foram explodidos por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (6). Por volta das 2h, os ataques foram iniciados. Além dos bancos, os bandidos atearam fogo em veículos e fizeram barreiras nas ruas de acesso às agências para evitar a aproximação da polícia.

"Foi tiro que não se acabava mais. Ficamos em pânico dentro de casa com o barulho dos tiros. Foram tiros de 2h até 4h. Eu fiquei apavorada sem saber direito o que estava acontecendo", afirmou uma moradora da cidade, que prefere não se identificar.

Outro morador, que tem um comércio na cidade, explica que o receio agora é que as agências demorem a voltar a funcionar. "Quando eu soube do assalto já fiquei pensando no prejuízo que vou ter. Sem banco não tem dinheiro", explica o morador.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, em nota, que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Castro Alves.

"A quadrilha, na fuga, atirou na direção de uma agência da Caixa Econômica Federal e queimou um carro. Equipes da Políca Militar e Polícia Civil fazem buscas na região à procura dos autores. O Banco do Brasil não informou se houve roubo de alguma quantia. Na Caixa, apenas uma porta de vidro foi quebrada", afirmou a SSP-BA.

Dados dos Sindicatos dos Bancários da Bahia indicam que até a última segunda-feira (5) haviam sido registrados 47 ataques a instituições bancárias da Bahia. Com esses dois de Castro Alves, o número sobe para 49.

Um carro foi incendiado durante a ação para impossibilitar a passagem da polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário