1 de nov. de 2018

Vídeo: Jovem pula de ponte sobre o Rio Itapicuru e morre em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um jovem de 18 anos morreu afogado no Rio Itapicuru, localizado no distrito de Jorrinho, no município de Tucano, a 83 km de Serrinha. De acordo com informações colhidas pelo repórter Reny Maia, o caso ocorreu na tarde de terça-feira (30), mas o corpo do jovem só foi localizado por volta das 15h30 desta quarta-feira (31).

A vítima, identificada como Daniel Miranda dos Santos, estava com seis amigos no local, que tem uma ponte. Os amigos do jovem gravaram o momento em que ele pulou da ponte, em um ponto fundo do rio, e não conseguiu sair para a superfície da água.

No vídeo, obtido com exclusividade pelo repórter Reny Maia (Portal Cleriston Silva - PCS), os jovens aparecem em um clima descontraído. O de camiseta branca e bermuda preta é Daniel, segundos antes de morrer. Ele sobe na barra de proteção lateral da ponte e pula nas águas do rio, de uma altura de cerca de 15 metros. Outros três amigos da vítima também pularam e saem nadando.






Os jovens que estão filmando comemoram cada salto e dão risada, sem perceber que a vítima havia se afogado. Conforme informações, ao constatar que a vítima não tinha voltado a superfície, os amigos começaram a gritar por socorro e pularam na água para tentar salvar o rapaz, mas não conseguiram. O rapaz acabou sendo arrastado pela correnteza.

O corpo de Daniel foi encontrado pelos próprios colegas às margens do rio. Segundo informações, a vítima estava presa aos galhos de árvores à beira do rio. A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

O Corpo de Bombeiros recomenda que uma pessoa que não possui treinamento não tente resgatar alguém que esteja se afogando, por conta do risco de se afogar também.


Um comentário: