28 de nov. de 2018

Itajuípe: Idoso de 118 anos pode entrar em livro dos recordes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um morador de Itajuípe, no sul baiano, de 118 anos, pode entrar no livro dos recordes. José Ferreira dos Santos, que nasceu em 1900, fez aniversário neste mês de novembro. Por conta da longevidade de seu José Ferreira, um blogueiro local tem pesquisado a vida do aposentado para comprovar a data de nascimento dele. Segundo a TV Santa Cruz, após a confirmação oficial da idade, o objetivo é divulgar a façanha para o Guinness Book [o livro dos recordes].

Na última edição do livro, a pessoa mais velha foi registrada como uma japonesa de 117 anos. Familiares do idoso dizem que ele não sofre de pressão alta e tem controladas as taxas de colesterol e glicemia. O tempo de vida do idoso afeta “apenas” a locomoção, o que faz ele passar a maior parte do dia sentado ou deitado.

Ainda segundo a emissora, seu José Ferreira é casado há 78 anos com Lindaura Rocha de Jesus, que tem 98 anos. Familiares contam que ele já se aposentou há 58 anos em fazendas de cacau no sul baiano. José Ferreira morou em várias fazendas de cacau a partir de 1920 antes de emigrar do município de Rio Real, norte baiano, onde nasceu.

Certidão de nascimento atesta que José Ferreira tem 118 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário