7 de nov. de 2018

Prefeitura entrega novos equipamentos ao centro de fisioterapia de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dando continuidade ao trabalho de recuperação e melhorias no setor de saúde do município, nesta segunda-feira (5) a Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, entregou novos equipamentos ao Centro Especializado em Fisioterapia de Serrinha.

O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido no Centro. Hoje, cerca de 70 pacientes são atendidos diariamente - uma média de 9 mil no ano, funcionando de segunda a sexta-feira em dois períodos, sob o comando de sete fisioterapeutas do município.

Foram adquiridos um infravermelho; um laser; um ultrassom; um andador; e um tens, conhecido por ser um método eficaz no tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos.

Os equipamentos adquiridos são recursos muito utilizados pela fisioterapia para o tratamento da dor, de inflamações e para o tratamento de doenças como artrite, tendinite, reumatismo, luxações, artrose, dentre outras.

Centro estava sem equipamentos - De acordo com o coordenador do Centro, Fabian Costa, o Centro de Fisioterapia foi recebido pela atual gestão com muitos aparelhos quebrados e com falta de equipamentos, a exemplo das escadas necessárias para os pacientes subirem nas macas.

Foi feita, portanto, a recuperação de aparelhos defasados e foram adquiridos aparelhos de última geração. Além disso, durante a gestão anterior eram atendidos apenas 400 a 500 pacientes por mês. Atualmente, esse número quase que dobrou, pois já são atendidas entre 700 a 800 pessoas mensalmente.

Profissionais qualificados - Fabian Costa afirma que “equipar o Centro de Fisioterapia é proporcionar um atendimento de mais qualidade aos seus usuários, viabilizando, assim, uma maior demanda de atendimentos. Contamos com profissionais qualificados, que atendem nas áreas de ortopedia, neurologia, pediatria e cardiologia, dando a eles condições para que atuem da melhor forma, atendendo as necessidades dos usuários”, destaca.

O prefeito Adriano Lima declarou que o objetivo da gestão é garantir mais qualidade para o atendimento na saúde pública municipal. “A nossa gestão continuará investindo para oferecer uma saúde cada vez melhor para os nossos cidadãos. Cada dia mais realizaremos ações que tragam benefícios para o coletivo e beneficiem o maior número de pessoas possível”, garantiu. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário