23 de nov de 2018

Polícia Civil elucida latrocínio ocorrido em Riachão do Jacuípe e prende suspeito

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma operação da Polícia Civil, envolvendo investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da 1ª Coorpin/Feira de Santana, prendeu um homem suspeito de praticar crimes no povoado de Morro do Curral, no município de Serra Preta, a 121 km de Serrinha, na manhã desta sexta-feira (23). Foram comprimidos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão. Dois suspeitos ainda estão foragidos e um adolescente foi apreendido.

Os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações realizado pelas delegacias de Serra Preta (1ª Coorpin) e Riachão do Jacuípe (15ª Coorpin).

Com base em informações e evidências coletadas durante vários dias de investigação, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pela prisão temporária dos suspeitos, bem como pela busca e apreensão em suas respectivas residências, junto ao Poder Judiciário, visando indiciar e prender os criminosos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por roubos, latrocínio e outros crimes cometidos em Serra Preta e Riachão do Jacuípe. O latrocínio – roubo seguido de morte – ocorreu no povoado de São Lourenço, na zona rural de Riachão do Jacuípe, no dia 29 de agosto do ano passado. Para a polícia, o crime está elucidado.

Durante a operação, os policiais capturaram Matusalém Brito Sampaio, de 20 anos, vulgo "Martu", e apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, além de três aparelhos celulares, provavelmente roubados. Os dois suspeitos foragidos são: Ossimário Oliveira dos Santos, o "Marinho", de 22 anos, e Renivaldo dos Anjos Souza, o "Rene".

A operação contou com a participação de policiais civis das cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz e Valente. As informações e foto foram obtidas pelo repórter Reny Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário