5 de nov. de 2018

Serrinha: Prefeitura investe na melhoria e ampliação do atendimento no Hospital Municipal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, investe para melhorar as condições da saúde no município. O Hospital Municipal de Serrinha, por exemplo, recebeu leitos de atendimento semi-intensivo, uma iniciativa voltada a salvar vidas, sobretudo das pessoas que chegam à unidade em estado crítico.

Há um ano e meio, foram montadas duas salas de cuidado semi-intensivo e no dia 27 de outubro, foi implantado mais um leito na sala vermelha, totalizando três importantes leitos de cuidados semi-intensivos. Os leitos estão equipados com monitor multiparamétrico e ventilador mecânico, a fim de promover um atendimento mais adequado a pacientes em situações mais graves, como casos de trauma, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

A ideia de implantação de leitos com cuidados semi-intensivos partiu do prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que é médico. A atual gestão vem trabalhando intensamente no setor da saúde, o que tem proporcionado melhor qualidade de vida aos cidadãos e cidadãs serrinhenses. De acordo com a diretora administrativa do hospital, Gilmara Rodrigues de Souza, essas ações causam um impacto muito positivo para um município do porte de Serrinha, que não possui nenhum leito de UTI pelo SUS.

"Os investimentos da atual gestão garantirão uma assistência com mais qualidade e segurança para o paciente; oportunizarão melhores desfechos clínicos e serão imprescindíveis para possibilitar a sobrevivência de pacientes graves até a transferência para outra unidade de maior complexidade, quando sair a vaga da Central de Regulação do Estado", concluiu a diretora do HMS. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário