17 de nov. de 2018

Ladrões morrem em troca de tiros com a PM após sequência de assaltos em Teofilândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dupla promoveu assaltos em cinco povoados
Dois assaltantes foram mortos em troca de tiros com policiais militares do 4º Pelotão da 3ª Companhia do 16º BPM no povoado Vargem Velha, em Teofilândia, na noite desta sexta-feira (16). Os suspeitos, identificados como Joanderson Santos da Silva, de 21 anos, e Romário Boaventura de Almeida, de 17, haviam cometido uma série de assaltos nos povoados Boa Esperança, Sítio Novo, Limeira, Vargem Velha e Mirante, todos na zona rural do município.

Depois que uma das vítimas acionou a PM e repassou as características do veículo usado nos assaltos, os homens foram localizados. A troca de tiros foi registrada por volta das 20h10.

Os suspeitos estavam em uma moto Honda CG 125, de cor vermelha. Segundo a PM, eles desciam da moto, anunciavam o assalto e fugiam. Uma testemunha de 28 anos informou que os ladrões agiram com violência e um deles chegou a colocar a arma na cabeça dela.

Moto utilizada pela dupla durante os roubos
De acordo com informações obtidas pelo PCS, os criminosos cometeram os roubos em sequência. O último, por volta das 19h30, foi em um mercadinho no povoado Mirante. Os suspeitos armados entraram no estabelecimento e renderam cinco pessoas que estavam no local. Segundo testemunhas, os ladrões chegaram a efetuar um disparo para intimidar as vítimas.

Fuga e tiroteio - Na fuga, após o último assalto, os ladrões encontraram com a PM e efetuaram vários disparos contra a guarnição. Os integrantes da equipe policial revidaram e alvejaram os suspeitos. Eles foram socorridos pelos próprios militares até o pronto-socorro da cidade, mas não resistiram.

Um dos tiros atingiu o retrovisor esquerdo da viatura, mas nenhum policial se feriu. Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou dois revólveres calibres 32 e 38 com quatro munições deflagradas e duas picotadas, duas carteiras porta cédulas, uma bolsa feminina e 15 aparelhos celulares. *Colaborou o repórter Reny Maia.

Polícia apreendeu duas armas, 15 celulares e outros objetos roubados
Tiro atingiu o retrovisor da viatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário