2 de nov. de 2018

Acusado de matar professor no Piauí é preso em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Robson estava escondido em uma casa no bairro Cidade Nova
Com mandado de prisão em aberto por latrocínio, Robson Sobrinho Silva, conhecido como "Baby", foi preso por volta das 11h30 desta quinta-feira (1º), no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, por policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com informações levantadas pelo Portal Cleriston Silva - PCS, Robson é acusado de participar de um latrocínio – roubo seguido de morte – na cidade de Inhuma (PI). Ele estava escondido em uma casa na Travessa Candeal.

Após receber voz de prisão ele foi conduzido à delegacia de Serrinha, onde segue à disposição da Justiça.

Robson e outros dois homens, que também já estão presos, são suspeitos de matar a facadas o professor e funcionário público Reginaldo Gonçalves Moura, de 49 anos, no município de Inhuma, a 246 km da capital Teresina, no dia 2 de setembro deste ano.

Professor foi esfaqueado no pescoço e corpo deixado em estrada de terra


De acordo com a polícia, os suspeitos cometeram o crime para roubar o automóvel da vítima, que foi encontrado horas depois a 72 km do local do crime. Ainda conforme com a polícia, os suspeitos teriam tentando trocar o veículo por drogas em um ponto de venda de entorpecentes na cidade, porém não conseguiram porque o traficante percebeu que o carro era roubado.

O corpo do professor foi encontrado em uma estrada de terra a apenas alguns metros do local onde acontecia uma festa, último lugar onde a vítima foi vista. De acordo com a polícia, os três suspeitos foram vistos na mesma festa.

“Levaram o carro da vítima, carteira e celular”, disse o delegado Maicon Braga, responsável pelo caso. Os outros dois suspeitos são: Carlos Batista Dias e Rafael dos Santos Lima.

Segundo o delegado Maicon Braga, a vítima foi assassinada com um profundo corte na garganta, feito no local onde o corpo foi encontrado. “Foi um crime cruel. Parecem ter jogado ele do carro, o corpo estava coberto de terra”, disse o delegado.

Outros dois suspeitos do crime já estão presos no PI

Um comentário: