8 de nov. de 2018

Morre aos 49 anos, ex-vereador de Serrinha, Lailson Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Corpo será velado na Câmara Municipal
Faleceu em Salvador na madrugada desta quinta-feira (8), por volta de 2h45min, o ex-vereador Lailson Cunha, de 49 anos. Ele exerceu o cargo de vereador de 2008 a 2012 e, atualmente, ocupava o cargo de diretor da vigilância em saúde do município de Serrinha. O ex-vereador foi internado na semana passada no Hospital Português em Salvador após reclamar de fortes dores de cabeça.

Na unidade, fez exames que indicaram a presença de uma doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos. O mal causa meningite, complicações cerebrais e pneumonia. A contaminação ocorre pela aspiração do fungo. O índice de mortalidade, segundo a literatura médica, chega a 70%.

Na madrugada de quarta-feira (7), os médicos suspeitaram de morte cerebral e decidiram sedá-lo. Às 18h, por meio das redes sociais, uma irmã do ex-vereador informou que "ele teve uma piora significativa, seguida de uma parada cardíaca e, por conta disso, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)".

Ainda segundo a nota da família, como o político já não respondia mais a estímulos, os médicos deram início ao protocolo de certificação de morte encefálica. Após 24 horas da abertura do procedimento, exames clínicos comprovaram a falta de oxigenação do cérebro e de fluxo sanguíneo nas artérias cerebrais, confirmando a morte encefálica.

Em 2008, Lailson Cunha foi eleito vereador com 698 votos, sendo o décimo candidato mais votado no pleito. Em 2012 e 2016 ele voltou a disputar as eleições e obteve 932 e 433 votos, respectivamente, porém não logrou êxito.

O corpo de Lailson será velado a partir das 13h na Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha. O enterro está previsto para acontecer às 9h desta sexta-feira (9) no Cemitério Paroquial.

Ex-vereador foi diagnosticado com doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos

14 comentários:

  1. Uma pessoa excelente. Só fazia o brn😔descass em PAZ meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Lailson descance em paz meu amigo e tenha a certeza d q nosso senhor Jesus Cristo já reservou a seu lugar ao seu lado pq vc era uma pessoa maravilhosa 😢

    ResponderExcluir
  3. Lailson descance em paz meu amigo e tenha a certeza d q nosso senhor Jesus Cristo já reservou a seu lugar ao seu lado pq vc era uma pessoa maravilhosa
    😢

    ResponderExcluir
  4. Uma grande perca para todos,
    descanse em paz guerreiro.

    ResponderExcluir
  5. Hj o dia amanheceu triste cinza mais eu tenho a certeza que deus recebeu um anjo do bem.descanca em PAZ amigo.👼😥

    ResponderExcluir
  6. Lailson vai deixar muita saudades.Descanse em paz guerreiro

    ResponderExcluir
  7. Muito triste... meus sentimentos aos familiares que eles se apeguem a esperança que Jeová dá Atos 24:15...

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a família 😢

    ResponderExcluir
  9. Você agora está com Deus colega
    Deus está escolhendo as pessoas serta
    Aqui na terra qui pena Deus com forte sua família

    ResponderExcluir
  10. Você agora está com Deus colega
    Deus está escolhendo as pessoas serta
    Aqui na terra qui pena Deus com forte sua família

    ResponderExcluir
  11. Era uma ótima pessoa. Descanse em paz amigo

    ResponderExcluir