14 de nov. de 2018

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) desarticularam um dos maiores grupos de distribuição de drogas da cidade de Riachão do Jacuípe. Durante a operação "Santa Claus", realizada na manhã desta terça-feira (13), foram presas duas pessoas em flagrante: Matinoel de Jesus Santos, vulgo "Noel", apontado como o mentor intelectual da quadrilha, e Otilone Pereira de Santana, o "Tilone".

Investigações da Polícia Civil apontaram para dois imóveis utilizados para armazenamento e distribuição de drogas nos bairros Jatobá e Ranchinho. Levantamentos e diligências veladas realizados nos endereços confirmaram a suspeita e a Justiça determinou busca e apreensão nos locais.

A operação foi realizada por volta das 10h, sob o comando dos delegados Danilo Andrade, titular da Delegacia Territorial (DT/R. Jacuípe), e Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha.

Durante as buscas foram localizados 14kg de maconha, 780g de cocaína e um carregador de pistola calibre 380 com munição. Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à DT, onde foram autuados por tráfico de drogas, com base no artigo 35 da Lei de Tóxicos e por possuir ou manter arma de fogo, acessório ou munição, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Caso sejam condenados, poderão cumprir de cinco a 20 anos de prisão. Eles foram encaminhados para a carceragem da 15ª Coorpin, onde aguardam transferência para o sistema prisional. As informações e fotos são do repórter Reny Maia.

Maconha, cocaína e um carregador de pistola com munição foram apreendidos durante ação policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário