5 de jan. de 2017

Prefeitura de Monte Santo tem portas trancadas e nova gestão contrata chaveiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As portas da prefeitura de Monte Santo, a 181 quilômetros de Serrinha, precisaram ser abertas com ajuda de chaveiro no início da atual gestão municipal. Segundo a equipe do novo prefeito, Edivan Fernandes de Almeida (PSC), os integrantes do antigo governo trancaram todas as portas do prédio e sumiram com as chaves. A atual equipe de governo relata que uma funcionária da cozinha foi chamada para abrir a porta principal e um um chaveiro foi encaminhado ao local para abrir as salas onde funcionam as secretarias.

Além das portas fechadas, a equipe de governo disse ter encontrado cadeiras quebradas, prateleiras vazias, documentos fora de ordem, além dos fios da internet cortados. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito da cidade, Jorge Andrade (PP), mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Milagres - Um caso semelhante ocorreu no município de Milagres, a cerca de 191 quilômetros de Serrinha. Derrotado nas eleições de 2016, o agora ex-prefeito do município, Raimundo Silva Galego, trancou a sede da prefeitura com cadeados e tapumes dias antes do seu sucessor tomar posse. Ele alega, segundo os moradores, ser dono do prédio onde funciona a sede do executivo municipal.

O prefeito eleito, César Machado, diz que mesmo empossado desde o dia 1º de janeiro, não está conseguindo trabalhar por causa do problema. Segundo a população, desde o dia 15 de dezembro o prédio da prefeitura está trancado. Desde então, todas as secretarias de governo precisaram ser transferidas para outros imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário