2 de mai de 2016

Promotores aprovados no último concurso do MP-BA começam a trabalhar em 34 cidades

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A partir desta segunda-feira (2), 34 cidades da Bahia receberão novos promotores de Justiça. Os promotores foram aprovados no último concurso público e foram empossados no final do mês de março. No total, foram 42 nomeações, que passarão a exercer as suas funções em Promotorias de Justiça que há algum tempo não contavam com titulares, a maioria delas localizadas em municípios do Centro e do Oeste baiano.

As comarcas com ausência de titulares eram até então assistidas por promotores de Justiça designados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para atuar em regime de substituição. A portaria com a designação dos novos promotores de Justiça para as comarcas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (29).

Serão contemplados os seguintes municípios: Barreiras, Bom Jesus da Lapa (3 promotores), Brejões, Brumado (2), Caetité, Caravelas, Chorrochó, Gandu, Ibirapitanga, Ibotirama (2), Itaberaba, Itagimirim, Itacaré, Itamaraju, Itiruçu, Irecê (2), Jaguarari, Laje, Lençóis, Macaúbas (2), Monte Santo, Morro do Chapéu, Mucuri, Nova Soure, Paramirim, Poções, Prado, Remanso, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória (3), Seabra, Senhor do Bonfim, Tanhaçu e Xique-Xique.

Outros 28 municípios contarão com o trabalho dos novos promotores de Justiça, em regime de substituição. Os novos membros do MP participaram de uma formação neste mês de abril para conhecerem o funcionamento do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário