28 de fev. de 2015

Osni Cardoso é reeleito presidente do CONSISAL

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em cumprimento aos Artigos 34 e 35 do estatuto social do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal - foi realizada na Câmara Municipal de Serrinha, nesta quinta-feira (26), a assembleia geral extraordinária em que os prefeitos, representando os municípios consorciados (dos 20 municípios 15 estiveram presentes), participaram da cerimônia pública de eleição e posse dos membros do conselho de administração para o biênio 2015/2016.

O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, foi reeleito à presidência. Ismael Ferreira, prefeito de Valente, foi eleito vice-presidente administrativo. O prefeito de Santaluz, Zenon Nunes, ocupará o cargo de vice-presidente institucional. Ranulfo Gomes, prefeito de Cansanção, foi eleito secretário geral.

Em discurso após a eleição, Osni reforçou o seu compromisso. “Incentivar iniciativas que fomentam a gestão de empreendimentos, que impulsionam a economia territorial e garante o desenvolvimento do Território do Sisal, essa é a missão do Consisal, seguiremos em frente com o trabalho, fortalecendo os projetos desenvolvidos pelo consórcio”. pontuou.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL - é uma Associação pública de direito público, fundado em 05 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de políticas públicas nos 20 municípios que compõem o Território do Sisal/BA.

O CONSISAL tem como missão promover o desenvolvimento sustentável dos municípios que integram o território, propiciando o bem-estar de forma socialmente justa e ecologicamente equilibrada. A atuação do consórcio abrange 21 áreas distintas, entre elas abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, apoio à agricultura familiar e a economia solidária, entre outras.

Prefeitos de 15 cidades participaram da votação


3 comentários:

  1. Estes municípios vão crescer igual a Serrinha, ou seja igualmente a rabo de cavalo.

    ResponderExcluir
  2. Estes municípios irão crescer igual a Serrinha, ou seja igualmente a rabo de cavalo.

    ResponderExcluir
  3. Fazer o quê ? Esperar o quê?

    ResponderExcluir