27 de fev. de 2015

Ônibus escolares de Nova Fátima e Bonito fazem transporte de pacientes para Feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Ônibus escolares levam pacientes de outros municípios para Feira de Santana, no Portal do Sertão. Reportagem do A Tarde flagrou um ônibus escolar de Bonito, na Chapada Diamantina, estacionado, perto do centro, onde ficou das 6h às 16h, que faz o transporte de enfermos semanalmente.

Outro veículo escolar de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, também foi visto próximo a uma clínica psiquiátrica na Avenida Getúlio Vargas. Ainda de acordo com a matéria, um comerciante diz que é comum ver ônibus escolares de outras cidades com pacientes. Na lateral dos veículos é possível ler a inscrição 'programa Caminho da Escola', do governo federal.

Procurado, o prefeito de Bonito, Edvan José Cedro de Souza, disse que o uso do veículo escolar substitui o ônibus destinado ao serviço, que ficou inutilizado depois de um acidente, ocorrido em dezembro passado. Uma licitação deve comprar o veículo de saúde local.

Já o secretário de saúde de Nova Fátima, Edvaldo Souza de Oliveira, afirmou que os transporte escolares não fazem o serviço de levar pacientes da cidade para outros municípios. Disse ainda que a cidade tem três ambulâncias, quatro carros próprios, dois carros do Programa de Saúde da Família (PSF) e uma Sprinter para realizar esses serviços de descolamento de pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário