26 de fev de 2015

Estuprador em série oferecia carona e rendia as vítimas em Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um homem acusado de sete estupros foi preso após ter sido reconhecido por duas vítimas, no município de Alagoinhas, localizado a 108 km de Salvador. Segundo informações de Lelia Raimundi, delegada da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), o suspeito abordava as mulheres na BR-101, e, depois de pedir informações, cometia o abuso.

— Ele abordava as mulheres próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), pedia informações, oferecia carona na moto e depois mostrava a arma e rendia as vítimas. Conforme a delegada, Gilmar dos Santos Souza, de 40 anos, é acusado de uma séria de abusos sexuais.

O suspeito estava em liberdade há quatro anos, depois de cumprir pena por cinco inquéritos.

— Quando começaram a anunciar no rádio essa série de estupros, acho que ele ficou apreensivo e foi para Paulo Afonso, lá ele é acusado de cinco estupros, mas estamos esperando as vítimas registrarem queixa. O suspeito foi reconhecido por uma das mulheres assim que retornou a Alagoinhas.

— Quando ele voltou para Alagoinhas, foi reconhecido por uma das vítimas, no momento, ela estava acompanhada e anotou a placa da motocicleta. Após averiguar, descobrimos que a moto pertencia a uma mulher, que contou que o veículo era utilizado pela empresa em que trabalhava. A mulher disse também que Souza trabalhava com essa moto.

A delegada afirmou, ainda, que após essa denúncia, as duas vítimas reconhecerem o acusado e o suspeito teve a prisão temporária decretada na terça-feira (24).

— Foi unânime, as duas reconhecerem ele tanto pelo físico quanto pela voz. Ainda tem outras vítimas que precisam ser ouvidas, precisam prestar queixa. É importante não ter medo de fazer a denúncia, para que a polícia possa prender esses homens e para que a justiça seja feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário