10 de fev. de 2015

Folia da Serra: O carnaval das antigas

Redação Portal Cleriston Silva PCS






O projeto que foi bem aceito pela população em sua 1° edição, fazendo a festa de vários foliões no ano de 2014, teve continuidade em 2015. O Folia da Serra que é um projeto de revitalização do carnaval na Cidade de Serrinha, com o objetivo de proporcionar a população alegria e entretenimento trazendo para rua tradições antigas, em sua 2° Edição, durante três dias (06, 07 e 08 de fevereiro), levou para as ruas da cidade as atrações Rixô Elétrico e Fred Menendez, Bloco Sintonia, Bloco Afro “Os Negões e as Negonas”, CCS Folia (Bloco Infantil), banda João, Peu e Bino e do Bloco “Tem Nego Bebo Aí” ao som das charangas que se apresentaram no circuito Praça Luiz Nogueira/ Morena Bela.

A grande novidade deste ano foi o Coreto Elétrico do cantor e compositor baiano Alex da Costa, que num pequeno palco andante de formato circular que remete aos antigos coretos instalados nas praças das cidades, se apresentou no primeiro dia do Folia. O Coreto Elétrico ganhou o troféu Dodô e Osmar, na categoria Mini trio em 2014 e já se apresentou em importantes eventos como a Fan Fest. Em entrevista cedida por Alex da Costa, o cantor reforçou a importância de realizar eventos como este e parabenizou a Prefeitura de Serrinha. “Ficarei muito feliz se outros municípios tomarem o Folia da Serra como exemplo”. Pontuou.



O Prefeito Osni Cardoso, grande entusiasta do projeto, acompanhou de perto todas as apresentações. “Parabenizo todos os envolvidos no evento e agradeço a população serrinhense pela aceitação e por levar para as ruas da cidade toda a alegria característica do nosso povo. Espero que possamos fortalecer cada vez mais a ideia de preservar nossa cultura”. Finalizou.

A iniciativa da Prefeitura, através da Diretoria de Turismo, é o de unir diversas expressões sociais e populares, respeitando o novo e resgatando o antigo, preocupando-se em repercutir suas origens e oferecendo a diferentes públicos o resgate de aspectos culturais como o som de antigas marchinhas que já animaram muitos carnavais. Uma marca do evento é a segurança, durante os três dias de festa como no primeiro ano, todos puderam brincar o carnaval sem nenhum tipo de transtorno. (Ascom/Serrinha)



Nenhum comentário:

Postar um comentário