25 de fev. de 2015

Gika Lopes é eleito coordenador da subcomissão de agricultura familiar

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na manhã desta terça-feira (24), os agricultores rurais ganharam mais um instrumento de representação na Assembleia Legislativa com a eleição do deputado estadual Gika Lopes (PT) como coordenador da Subcomissão de Agricultura Familiar, criada no âmbito da Comissão de Agricultura e Política Rural, no dia 13 de fevereiro.

A nova subcomissão, composta pelos deputados Eduardo Salles (PP), Neusa Cadore (PT), Vando Almeida (PSC) e Zó (PC do B), contribuirá para o constante debate com os agricultores baianos em busca de alternativas para o desenvolvimento e crescimento da produção rural, uma vez que a agricultura familiar tem sido um instrumento de combate à fome e fomento a renda.

Durante a votação, Gika Lopes reforçou seu compromisso com o setor e suas perspectivas com a coordenação da pasta: “A intenção com a subcomissão é representar e defender os interesses dos agricultores familiares, levando mais assistência técnica, principalmente no que se refere a financiamentos e renegociação de dívidas”, explicou o parlamentar.

Para Jucimara da Silva, agricultora familiar e membro da Associação Comunitária do Alto de Fora do município de Serrinha, a subcomissão será de fundamental importância para atender às necessidades do campo. “Estou muito feliz com esta nova pasta porque teremos representantes que lutarão pela nossa melhoria. Quero parabenizar ao deputado Gika pela iniciativa. Ele já começou seu trabalho na Assembleia dando uma resposta aos seus eleitores. Serrinha e região só tem a ganhar com isso”, afirmou.

Deputado Gika Lopes é eleito coordenador da Subcomissão de Agricultura Familiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário