25 de fev. de 2015

Câmara de Serrinha reinicia trabalhos do 1º período legislativo 2015

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os 15 vereadores do município de Serrinha retornaram ao plenário da Câmara Legislativa, na noite desta terça-feira, 24, em sessão ordinária com caráter solene e que contou com as presenças dos secretários José Givaldo, Jorge Gonçalves, Radson Rogério e Valdson Abreu, das secretarias da administração, saúde, infraestrutura e meio ambiente, respectivamente. Durante a sessão, não houve votação de projetos. Os vereadores se manifestaram em plenário sobre temas livres. Nesta quinta-feira, 26, acontecerá a 2ª sessão ordinária. Na ocasião, os edis vão deliberar sobre proposições de interesse público que serão incluídas na Ordem do Dia. O início da sessão será a partir das 19h.

Edylene Ferreira, presidenta da Câmara Municipal 

Otimista com o reinício dos trabalhos oficiais da Câmara Legislativa, a presidenta da Casa, vereadora Edylene Ferreira (PV), ressaltou a relevância do papel do legislativo, sobretudo no sentido de atender os anseios da sociedade. “Na qualidade de presidenta reeleita, espero que tenhamos um semestre bastante produtivo, procurando acima de tudo atender os anseios da nossa sociedade. Sempre no papel de legisladores e fiscalizadores dos atos do executivo, prerrogativas que são constitucionalmente do nosso poder. Tenho certeza que todos os membros deste parlamento são e continuarão sendo probos, íntegros, transparentes e cônscios de suas responsabilidades. Sei do comprometimento de todos os meus pares e confio plenamente que tudo será feito para que as demandas sejam atendidas, tudo dentro da lei, claro”, disse.

Apesar das diferenças ideológicas, a presidenta também defendeu o entendimento e o respeito entre os adis nas discussões das matérias que tramitarão na casa. “Sei também que como cada vereador segue as diretrizes do seu partido nem sempre conseguiremos um entendimento unânime nas diversas matérias que por aqui tramitarão. Por isso devem acontecer divergências, quiçá com alguns embates até mais acalorados, isso faz parte da democracia e deve haver respeito mútuo entre todos, o importante é que ao final prevaleça o bom senso e acima de tudo o respeito às leis e à população. É de fundamental importância fazermos nossa autocrítica e analisarmos os erros cometidos outrora, afinal somos humanos e como humanos estamos sujeitos à falhas. Tenhamos portanto a humildade e o discernimento para refazermos conceitos e corrigirmos referidos erros, caso cometidos.

Ao final do seu discurso, ela convocou todos ao trabalho, agradeceu a dedicação dos servidores da Câmara e desejou um semestre produtivo aos pares. “Espero que tenhamos um semestre profícuo e de conquistas. Quero agradecer o empenho e o denodo do nosso corpo funcional, sem essa equipe de funcionários as coisas não andariam à contento. Agradeço também às pessoas que comparecem às nossas sessões e as que nos acompanham nas suas casas através dos nossos canais de comunicação. Que Deus nos dê sabedoria, compreensão, humildade e amor. Vamos ao trabalho”, completou.

Câmara reinicia trabalhos do 1º período legislativo 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário