4 de fev. de 2015

Campo Formoso: Secretário de saúde é acusado de agredir sindicalistas

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Após denúncias de agressão supostamente cometidas pelo secretário de Saúde de Campo Formoso, Alexandre Medeiros, contra representantes do sindicato dos agentes de saúde no estado (Sindacs-BA), a delegacia do município faz audiência nesta quarta-feira (4) com as partes envolvidas.

Um das supostas vítimas, o coordenador do Sindacs-BA, Lázaro Figueiredo, afirma ter sido ameaçado de morte por Medeiros, além de sofrer ataques racistas do secretário municipal. Outras duas delegadas do sindicato também acusam o titular da pasta de saúde local de as ter agredido verbal e psicologicamente.

A questão por trás das agressões diz respeito ao atraso (desde dezembro, incluindo 13°) de salários dos agentes de saúde. Segundo a assessoria do Sindacs, foi estabelecido que a prefeitura deveria pagar os vencimentos atrasados em reunião ocorrida em 22 de janeiro. "Apenas o secretário não participou. Depois ele afirmou que não haveria fundos para pagar os agentes de endemias", disse a assessoria do Sindacs.

Ainda segundo a representação, Medeiros teria afirmado que os agentes de saúde não estariam na relação dos contemplados, porque os servidores estariam na condição de terceirizados.

O secretário também não teria informado quando e como o problema deveria ser resolvido. A reportagem tentou contato com o secretário, mas não conseguiu localizá-lo até o final da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário