1 de jun. de 2012

Festas em zona rural atraíam jovens para uso de droga em Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma festa regada a cocaína, álcool e com a presença de muitos adolescentes, realizada em um bar no povoado do Curral Velho, entre os municípios de Jacobina e Miguel Calmon, em plena noite de segunda-feira (28), foi alvo de uma operação policial que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas na organização do evento, entre as quais o dono do estabelecimento, Manelito Oliveira dos Santos Neto, 42 anos, o “Marinho”.

Investigado há cinco meses, o grupo promovia festas em bares na zona rural da região, cujos frequentadores vendiam e consumiam drogas. Segundo informou, hoje (21), o delegado Elvio Brandão, coordenador da 16ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), além de “Marinho”, foram conduzidos ao Complexo Policial de Jacobina, Luiz Gustavo Rodrigues Costa, 26 anos, Fábio da Silva Ribeiro 18, Osmar Ribeiro Vasconcelos Júnior, o “Mazinho”, 24, e Damião Ribeiro dos Santos Neto, 23.

Dentro do forro do teto de um veículo Golf, de cor preta, placa JQS-0737, pertencente a “Mazinho”, os investigadores encontraram vários papelotes de cocaína. A equipe do delegado Cleriston Jambeiro, titular de Jacobina, também encaminhou à unidade policial, para prestar esclarecimentos, os adolescentes encontrados alcoolizados no bar de “Marinho”, alguns deles portando cocaína. As investigações prosseguem, visando identificar e prender outras pessoas envolvidas na organização dessas festas.

Estatuto - Manelito, Luiz Gustavo, Fábio, Osmar e Damião foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, pelo delegado plantonista, Cleber Azevedo. Eles também infringiram o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que no Artigo 243 estabelece pena de detenção, de dois a quatro anos, e multa para quem “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário