22 de jun. de 2012

Homem é preso acusado de engravidar enteada de 13 anos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante no município de Feira de Santana, localizado a 83 quilômetros de Serrinha, acusado de engravidar a enteada de 13 anos. De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Márcia Pereira dos Santos, o padrasto da adolescente, o pedreiro Cosme Dias dos Santos, confessou o crime na noite desta quarta-feira (20), depois de uma denúncia recebida pelo conselho tutelar da região.

"A adolescente nos contou que ela começou a ser abusada pelo padrasto aos sete anos de idade", relata a delegada Márcia Pereira. "A mãe dela é doméstica, e a jovem ficava sozinha em casa depois que chegava da escola. O padrasto dela ia almoçar em casa, e era nesse momento em que a adolescente era abusada", disse.

Quando a mãe da adolescente descobriu a gravidez da filha, a adolescente disse que o pai da criança em um colega do colégio, que disse que nunca manteve relações sexuais com a jovem. Ainda conforme a titular do DAI, a doméstica chegou a questionar o companheiro, que negou as acusações.

Na manhã da quarta-feira (20), antes de Cosme Dias dos Santos ser preso pela polícia, a adolescente passou mal e foi socorrida para um posto médico. Durante o primeiro exame pré-natal da adolescente, o médico do posto de saúde afirmou que a menina estava com cerca de 35 semanas de gravidez.

"Uma pessoa que comete esse tipo de crime não abusa só fisicamente da vítima, mas também do respeito e do medo que a criança tem pelo outro, neste caso uma figura paterna", afirma a delegada Márcia Pedreira. "O padrasto da jovem confessou o crime, mas disse ter abusado somente uma vez da garota. Só que levando em conta o depoimento da adolescente, e a gravidez dela, fica claro que a violência ocorria freqüentemente".

A adolescente de 13 anos não se sentiu durante o depoimento, e foi encaminhada para o Hospital da Mulher, em Feira de Santana, acompanhada pela mãe. O padrasto dela, Cosme Dias dos Santos, mais conhecido como Índio, deve ser conduzido para o presídio do município nesta sexta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário