16 de jun. de 2012

Alagoinhas: Presos fazem rebelião e são transferidos para Serrinha, Feira e Esplanada

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Presos da delegacia de Alagoinhas fazem uma rebelião no local e colocaram fogo nos colchões da detenção na manhã deste sábado (16), segundo informações de um agente da Polícia Civil do município. O protesto teve início por volta das 10h30, e os presos reivindicam o fim da superlotação da unidade, além de melhorias na alimentação, nas visitas íntimas e no atendimento médico.

Apesar da capacidade para 38 detentos, a detenção abriga cerca de 90 homens. Segundo o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), cinco presos foram feitos reféns durante a rebelião, que terminou por volta das 14h.

Os presos exigiram a presença do Ministério Público a fim de intermediar negociações. O MP garantiu a transferência de alguns presos ainda neste sábado para municípios vizinhos.

A polícia não sabe precisar quantos presos serão transferidos, mas como parte da estrutura da carceragem da delegacia foi danificada, como grades de celas e colchões, grande parte deles deve ser encaminhados para cidades próximas. "O pior foi mesmo com relação aos danos materiais, já que uma grande parte da estrutura da cadeia foi danificada. Eles queimaram colchões e danificaram muitas celas", avalia o comandante Costa.

De acordo com o site Aragão Notícias, 30 presos já foram encaminhados para os municípios de Serrinha, Esplanada e Feira de Santana.

Veja outras imagens

Presos destruíram parte da carceragem

Presos foram encaminhados para os municípios de Serrinha, Esplanada e Feira de Santana
Cinco presos foram feitos reféns durante a rebelião

Foto: Adelmo Mota/ Aragão Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário