6 de jun. de 2012

Valente: Prefeito e vice são cassados pelo TRE

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O prefeito da cidade de Valente, Ubaldino Amaral (PSC) e o seu vice, Eduardo Cedraz, foram cassados, nesta terça-feira (5), pelo TRE. O processo, cujo autor foi Promotor Público de Valente, na época Milen Castrocujo, dizia respeito a denúncias contra o então chefe do Executivo foi por compra de votos e abuso do poder econômico em 2008.

Segundo o site Retiro Notícias, no julgamento na primeira instância, o prefeito Ubaldino havia ganhado. O Ministério Público entrou com recurso e o Tribunal Regional Eleitoral acatou. Agora, além de recorrer da decisão, o prefeito Ubaldino terá que entrar com uma medida cautelar para tentar continuar no cargo até a decisão final no TSE, em Brasília. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial, nesta quarta 06.

O presidente da Câmara, Lucivaldo Araújo (Vado), do PR, assumirá o cargo e realizará, dentro de 30 dias as eleições indiretas para a escolha do novo prefeito. O contexto político da cidade muda. Na Câmara de Vereadores, a oposição tem maioria, são cinco e a situação, quatro. Cabe ainda recurso do cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário