6 de jun. de 2012

Adolescente de Ourolândia morre com suspeita de dengue hemorrágica

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um adolescente de 15 anos morreu sob suspeita de dengue hemorrágica na madrugada desta quarta-feira (6), em Feira de Santana. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a suspeita só será confirmada depois de divulgados os resultados do laudo médico, que ainda não tem data para ficar pronto.

De acordo com a Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Jacobina, o jovem identificado apenas como Júnior era morador do município de Ourolândia, a 273 km de Serrinha, e ficou doente no último dia 31. No dia 4 de junho seu caso se agravou e ele foi transferido para um hospital em Jacobina. Nesta terça-feira (5), ele piorou e foi encaminhado para Feira de Santana, onde morreu durante a madrugada de hoje.

Ainda segundo a Dires, a suspeita surgiu por causa dos sintomas apresentados pelo adolescente, como vômitos e fortes dores abdominais e porque o caso se agravou muito rapidamente, típico desse tipo de doença.

Somente este ano já foram registrados 353 casos de dengue na região de Ourolândia, mas a Diretoria Regional afirmou que nos últimos dois meses a incidência de casos tem diminuído com relação ao início do ano, quando a região passou por uma epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário