1 de jun. de 2012

Ex-prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos, é acusado de desvio de verba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Deputado Estadual, Joseildo Ribeiro Ramos (PT), ex-prefeito da cidade de Alagoinhas, por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2008 e com forte pretensão a concorrer ao cargo esse ano, foi intimado pela juíza Nilza Reis da 8ª Vara Federal, no último dia 22, sobre a acusação de irregularidades na aplicação de verbas do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, do Governo Federal, no valor R$ 247, 6 mil.

Segundo a denúncia apresentada em documento, o gestor é acusado de má administração do dinheiro público no ano de 2006. A denúncia teria sido comprovada através do Relatório de Supervisão do Ministério supra, que identificou sérias irregularidades da execução dos Programas PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e CRAS – Centro de Referência a Assistência Social.

A equipe de supervisão, composta por membros do MDS, evidenciou que as Ações Socioeducativas do PETI foram implantadas e executadas durante cinco anos de forma precária e inadequada, preconizada nos padrões mínimos das Diretrizes e Normas fundamentais do Programa, culminando com a total desativação do mesmo, em 2006.

Ainda conforme o relatório que chegou até a equipe de reportagem do Bocão News, o ex-prefeito continuou a efetuar despesas como: aquisições de vales transportes, pagamentos a Estagiários, contratação de serviço de transporte/condução para 160 educandos, compras de materiais de limpeza, bebidas energéticas, materiais para realização de melhorias nas instalações físicas da sede do PETI, contradizendo com o que fora encontrado na data da vistoria, 23 e 24 de outubro de 2006, pois o galpão, local de suposto funcionamento, estava em total abandono.

A equipe de reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o deputado Joseildo Ribeiro Ramos (PT), mas não obteve êxito. Fonte: Bocão News

Um comentário:

  1. ACREDITO QUE OS DESMANDOS DO ALUNO OSNY CARDOSO TENHAM SIDO ENSINADOS PELO PROFESSOR JOSEILDO RAMOS.

    ResponderExcluir