16 de jun. de 2012

Nova Fátima ganha novo serviço de saúde e primeira Farmácia da Bahia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A população de Nova Fátima, a 103 km de Serrinha, será beneficiada com a inauguração neste sábado (16), às 19h, da unidade Mista Florisvaldo Josuel Araújo, antes Centro de Saúde, que foi contemplada pelo Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde. O investimento foi de R$ 348 mil.

Durante a solenidade, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e a diretora da Fundação Bahiafarma, Julieta Palmeira, assinam o convênio para a implantação da primeira Farmácia da Bahia, que tem por objetivo melhorar o serviço prestado à população e promover o uso racional de medicamento nos municípios baianos.

De acordo com Julieta, Nova Fátima será um marco para a implantação do programa, inicialmente, em municípios de até 15 mil habitantes. “Já temos 50 municípios aptos a assinar esse convênio”.

O município também foi beneficiado com a assinatura de convênio com a Sesab para a aquisição de equipamentos, no valor de R$ 372 mil, de uma ambulância básica para o transporte de pacientes, além de entrar com contrapartida para a ampliação da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário