12 de nov. de 2011

Serrinha: Prisão de acusado de homicídio leva polícia a desvendar três crimes

Redação Portal Clériston Silva PCS

Com a prisão de Mateus da Costa Silva e a apreensão de um adolescente de 17 anos, a polícia elucidou três crimes de uma só vez em Serrinha: um homicídio, um latrocínio e uma tentativa de homicídio, todos ocorridos nos últimos dez dias. Para tanto, a equipe da Delegacia Territorial (DT) - Serrinha contou com o apoio da Polícia Militar (16º BPM).

Segundo o titular da DT local, delegado Daniel Tuhy Fiúza, Mateus Costa Silva, 20 anos e um adolescente de 17 anos assassinaram a tiros, na manhã desta sexta-feira (11), o mototaxista Roberto Jesus Ribeiro, 22 anos, quando este conduzia um passageiro na Avenida ACM, sentido Centro-Cidade Nova. Alvejado com um tiro nas costas o motociclista morreu instantaneamente. A dupla, na verdade, tencionava matar Adriel Pereira Lima de Oliveira, o “Dão”, que era passageiro na motocicleta de Roberto.

Na semana anterior, “Dão” havia tentado matar outra pessoa, identificada como Edmilson de Oliveira Santana, 19 anos, que é comparsa de Mateus e do adolescente. A polícia apreendeu com a dupla um revólver de calibre 32 e uma motocicleta Pop 100, cor preta, que era pilotada pelo garoto e levava Mateus na garupa, no episódio que resultou na morte do mototaxista.

Agora, Mateus ficará custodiado na carceragem da 15ª Coorpin e o adolescente já foi encaminhado ao Ministério Público (MP). Edmilson segue custodiado no Conjunto Penal de Serrinha, apontado como autor do latrocínio da anciã Josefa Francisca de Santana Jesus, de 84 anos, fato ocorrido no dia 3/11.

Um comentário:

  1. poxa matheus era um bom rapaz.foi entrar nessa ai de amigos ruins.ai o que deu a mãe lutou tanto por ele trabalhadeira.

    ResponderExcluir