2 de nov. de 2011

Serrinha e Coité vão ganhar unidades da Farmácia Popular do Brasil

Redação Portal Clériston Silva PCS

Mais cinco municípios baianos contarão com unidades da rede própria da Farmácia Popular do Brasil. O anuncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, em um encontro com prefeitos das cidades que receberão os estabelecimentos.

As novas unidades, que até abril do próximo ano devem estar em funcionamento, serão abertas em Monte Santo, Serrinha, Seabra, Barra e Conceição do Coité. As unidades serão gerenciadas pela Bahiafarma.

O Programa Farmácia Popular do Brasil tem como objetivo primordial a ampliação do acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, diminuindo seus custos e, consequentemente, seu impacto sobre o orçamento familiar.

Os medicamentos podem chegar a ter um preço 90% menor que as farmácias convencionais. O programa não tem fins lucrativos, servindo basicamente como ferramenta de inclusão social, ao passo que assegura à população fácil e eficiente acesso a medicamentos de baixo custo.

Além de Jorge Solla, participaram do encontro com os representantes municipais a diretora geral da Bahiafarma, Julieta Palmeira, e o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Alfredo Boa Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário