NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

24 de nov. de 2011

Conceição do Coité vai ganhar mais uma vara do trabalho

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma proposta de projeto de lei para a criação de mais nove Varas do Trabalho (VTs) na Bahia foi aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA). A proposta será encaminhada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e, posteriormente, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O projeto inclui ainda a criação de cargos de juiz do trabalho, sendo nove titulares e nove substitutos, bem como a criação de cargos de servidores públicos e funções comissionadas.

As cidades contempladas receberão uma vara trabalhista, com exceção de Alagoinhas, que já possui duas Varas e passará a contar com três. Em todas as outras, o número de VTs passará de uma para duas - é o caso de Barreiras, Conceição do Coité, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Jequié, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Vagas - Em relação à estrutura de pessoal, a Resolução propõe a criação de 18 cargos de analista judiciário com especialidade em execução de mandados (oficial de Justiça, com graduação em Direito), 54 cargos de analista da área judiciária (nível superior) e 54 cargos de técnico judiciário. Também haverá nove cargos em comissão de diretor de secretaria de vara e 72 funções comissionadas, distribuídas em quatro níveis.

Se o projeto de lei for aprovado, as varas deverão ser implantadas gradativamente, conforme a disponibilidade de recursos orçamentários do Tribunal, podendo haver remanejamento de unidades.

Segundo o TRT, a Resolução Administrativa com o projeto (Nº 50/2011) foi aprovada no Pleno, por unanimidade, no último dia 21, e divulgada no Diário Oficial do Tribunal do dia 22.

Um comentário:

  1. Parabéns! Cidade que tem deputado é assim: nós vemos resultado positivo. Enquanto Serrinha vive a sombra de deputados de outras cidades,iniciativa valorizada pelo prefeito Osni, que contrariamente ao discurso de campanha, apoiava eleição de candidato da terra! Daqui a uns dias Serrinha vira "distrito" de Coité! Isso se Barrocas não se desenvolver mais e ocupar essa vaga!!! Até merece!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir