30 de nov. de 2011

Alto do Recreio: Homem decide guardar colmeias no quintal de casa e vizinhos temem ataque das abelhas

Redação Portal Clériston Silva PCS

Moradores do Conjunto Habitacional Alto do Recreio, em Serrinha, estão assustados com o risco de ataque de abelhas desde que um morador do local decidiu guardar colmeias no quintal da casa onde mora na Quadra T, Rua B, lote nº 19.

Procurada por um morador que não quis se identificar, a equipe do Portal Clériston Silva (PCS) foi ao local na manhã desta terça-feira (29) para tentar falar com o proprietário da residência, porém ele não foi encontrado. A pequena casa estava trancada com grades nas portas e janelas.

Nos fundos da casa a reportagem encontrou 26 colmeias (caixotes fabricados com madeira) com abelhas abandonadas e sem nenhuma segurança, ao alcance, inclusive, de crianças.

Ataque - Mesmo pequenas, quando juntas as abelhas podem causar bastante estrago e até matar. Segundo a coordenadora do Centro de Assistência Toxicológica da Secretária Estadual de Saúde, Lucineide Porto, para evitar um enxame de abelha, o principal conselho é manter distância do local. Nunca tentar atingi-las com bastões, água ou qualquer outro meio, mesmo que a colmeia seja pequena.

No caso de um ataque com poucas ferroadas, deve-se aplicar compressas frias com gelo ou analgésico. Quando as ferroadas são muitas, a vítima deve ser conduzida imediatamente ao hospital.

Quem é alérgico apresentará falta de ar e nos casos mais graves choque anafilático, destruindo as vias aéreas da pessoa.

Veja outras imagens

As caixas com os animais estão abandonadas no quintal da casa 19
O imóvel estava fechado e o proprietário não foi encontrado

2 comentários:

  1. Bom dia, não é só esse fato que preocupa em nosso bairro, pois tem em torno de 30 casas fechadas, abandonadas, se deteriorando porque os proprietarios que adquiriram as mesmas não moram no local, tirando de familias que realmente precisam de moradia. Sem falar que estamos esquecidos pelo poder público que prometeu calçar as ruas, mas nos encontramos em pura lama. E sem falar também da iluminação pública, pois pagamos taxa nas contas que todo mês chega em nossas casas, porém a iluminação é precária. Precisamos de melhorias urgente!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse e muito maluco,nao tem nocao do perigo deus proteja todos voces ai

    ResponderExcluir