15 de fev. de 2011

Serrinha: morador de rua come osso para matar a fome

Cabelo e barba grande, descalço, corpo sujo, falando baixinho, vestindo camiseta azul e short marrom, este homem (foto) chamava a atenção de quem passava pelo “Beco do Urubu", na Rua Agenor de Freitas, em Serrinha.

Na tentativa desesperada de matar a fome, ele come o que restou de uma costela bovina (fresca e crua). “Minha barriga está doendo de fome!”, afirmou ao ser questionado por que estava comendo aquilo.

O homem que não sabe o próprio nome nem a idade faz parte do grupo de pessoas que disputam diariamente restos de comida com cães, ratos e urubus. De acordo com dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população do Estado da Bahia – o equivalente a sete milhões de pessoas – sofre algum tipo de insegurança alimentar e desses, pelo menos 33% não chegam a fazer nenhuma refeição ao longo do dia.

O flagrante do Blog do Clériston Silva - BCS - aconteceu ao lado de um grande supermercado da cidade.

Veja outras imagens

5 comentários:

  1. Isso é uma vergonha tanto para a população que passa e finge não enxergar essa situação tão deprimente todos os dias e não contribuem, apenas reclamam, quando o fazem, e vergonha também para a administração pública municipal que pode até estar fazendo algo para o municipio, mas não prioriza projetos que amenizem a pobreza, a fome, e outros maus que assolam nosso municipio.

    ResponderExcluir
  2. Cleriston Silva gostaria de saber se alguém que presenciou esse fato lamentável se propôs a dá uma refeição a esse ser humano, é o contraste de quem não tem nada e de quem tem de mais e nada faz, mas em relação a casos como esse a Secretaria de Ação Social do município deveria estar estruturada para dá amparo a essas pessoas. Hoje é ele que estar passando por essa situação, amanhã poderá ser um de nós.

    NOTA:

    Aproveitando o ensejo, soube através de populares que você pronunciou a meu respeito em uma rádio local, referente a um comentário que um amigo (Sidnei) acho que por brincadeira, já que falamos muito sobre política e do que esta faltando em nossa cidade, falou que estava faltando meu nome na sua enquete, só gostaria de esclarecer que não fui eu quem comentou e sim um amigo que com certeza foi brincando, mas a idéia não é ruim não diante do cenário político de Serrinha, uma vez que a cidade encontra-se adormecida no tempo, sem acompanhar seu crescimento populacional, por que para fazer uma boa administração basta boas intenções e honestidade, estudado eu sou, capaz para tal feito tenho coragem determinação e sou conhecedor das necessidades do município uma vez que utilizo os "serviços públicos" constantemente e conheço bem o mesmo, mas retiro minha candidatura para Justino Júnior que caso confirme o desejo de concorrer as eleições para Prefeito em 2012 eu sairei candidato a Vereador junto com ele, sou bastante conhecido na cidade inclusive seu companheiro Gevaldo Góes o qual foi meu professor a alguns anos atrás, como EDSON PASTOR.

    Grato pela atenção,

    Edson de Queiroz Pastor

    Aproveitar e vou votar em Justino Júnior.

    ResponderExcluir
  3. q sena orriveu desse senhor quem é o cupado ,o prefeito

    ResponderExcluir
  4. sim va la e der um jeito bote ele na sua casa der comida pra ele inves de falar que isso é uma vergonha vao la i façam alguma coisa inves de dizer que o povo passa e nen liga o povo so quer ser o cao

    ResponderExcluir
  5. Muita gente esconde a verdadeira face de Serrinha,voce acha que Serrinha,é cavalgada,famosa em vaquejada,são joão,essa idolatria Nogenta de semana santa? Claro que não!Essa matéria não vai ao portal da mentira da internet,é uma cidade que oferece poucos recursos aos pobres,dominada por uma pequena ponta de uma piramede de ricos imbecis e hipócritas,que sugam o sangue dos pobres,as clínicas particulares,são exemplo disso,porque a saúde daqui tá pior que a capital.Muita gente passa fome,emprego não tem,os orgãos sociais parados,será que existe algum ex prefeito de Serrinha como eu? Hoje,esses bando de CACHORROS estão ricos,Serrinha tá precisando de um bom Alditor Fiscal.

    ResponderExcluir