
De acordo com a Globo News, houve registro de problemas numa linha de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Por conta disso, os sistemas de três usinas (Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga) tiveram de ser desarmados. A Chesf não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Coelba, Coelce e Celpe, concessionárias de energia da Bahia, Ceará e Pernambuco, respectivamente, informaram através de assessoria que não têm relação com o apagão e que aguardam pronunciamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) sobre as causas da falta de energia. A Coelce ainda garantiu que a causa do apagão não foi originada no Ceará.
De acordo com relatos, falta energia em Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Natal, dentre outras que também ficaram sem luz. Dos estados do Nordeste, somente Maranhão e Piauí não foram afetados. Na Bahia, além de Salvador, leitores relataram que faltou energia em Feira de Santana, Serrinha, Santa Bárbara, Tanquinho, Lamarão, Biritinga, Barrocas, Teofilândia, Araci, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Retirolândia, Valente, Santaluz, dentre outros.
O assunto é um dos mais comentados pelo twitter e a hashtag #apagão está nos trending topics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário