26 de fev. de 2011

Polícia não tem pistas dos homens que tentaram roubar a agência do BB de Barrocas

A polícia ainda não tem pistas da quadrilha que tentou roubar a agência do Banco do Brasil da cidade de Barrocas, a 20 km de Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (25). Os policiais foram acionados quando o gerente chegou ao local, no início da manhã.

Segundo informações levantadas pelo BCS, dois homens foram flagrados pelas câmeras de segurança do banco tentando abrir um dos caixas automáticos com ferramentas, utilizando inclusive um maçarico, equipamento apropriado para cortar ligas ferrosas. A suspeita é que outras quatro pessoas estejam envolvidas na tentativa de roubo, já que os assaltantes se comunicaram com terceiros por telefone durante toda a ação.

Nenhum valor foi roubado e apenas uma máquina foi danificada. Segundo a polícia, o alarme da agência não foi disparado porque os homens não tentaram invadir a agência.

Assaltos no interior - Com a tentativa de assalto em Barrocas já chega a 13 o números de assaltos a agências bancárias no interior da Bahia.

No último dia 17/02, cerca de 8 homens fortemente armados assaltaram a agência do BB de Serrinha. Eles renderam o gerente, fizeram o tesoureiro e a família de refém e fugiram com os malotes. Até o momento ninguém foi preso.

Nesta sexta-feira (25), uma quadrilha fortemente armada assaltou as agências do Banco do Brasil e Bradesco no município de Condeúba, a 538 km de Serrinha. De acordo com informações da delegada da cidade, Iara Gardênia, cerca de dez homens, com máscaras de carnaval e vestidos com fardas do exército, chegaram em três veículos e efetuaram vários disparos contra as duas agências.

Em uma ação ousada e desafiadora, os bandidos decidiram jogar um malote de dinheiro no meio da rua e incendiar uma viatura da polícia militar, como forma de garantir a fuga.

A ação durou menos de meia hora. O gerente do Banco do Brasil, Ilton Teixeira, foi levado como refém, mas liberado logo em seguida.

Veja outras imagens do assalto em Condeúba

Tumulto no momento que os assaltantes jogaram um malote de dinheiro na ruaPara garantir a fuga, uma viatura da polícia militar foi incendiadaA ação durou menos de trinta minutos

Foto: Anderson Oliveira e Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário