8 de fev. de 2011

Polícia prende três homens com 15 quilos de maconha em Canudos

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal no município de Canudos, alto Sertão baiano, a 223 km de Serrinha, resultou na prisão de três integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na região.

Com eles foram encontrados mais de 15 quilos de maconha prensada, escondidas no quintal de uma residência, além de espingardas. Valdemiro Dantas de Oliveira, o ‘Dimiro’, Domingos de Jesus Reis, o ‘Onça’, e Tiago estão custodiados na delegacia da cidade, autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

As prisões foram o resultado da Operação Cocorobó, que reuniu mais de 50 homens, entre delegados, investigadores, pessoal de logística e inteligência para desarticular quadrilhas de traficantes na região. De posse de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca local, as equipes de investigadores mapearam um grande número de bocas de fumo na cidade. Entre elas, a casa de Valdemiro, no centro do município, como o ponto do tráfico onde a droga foi encontrada posteriormente.

Segundo depoimentos, a droga pertencia a Tiago, líder do bando. Os três traficantes foram presos em momentos diferentes, em suas respectivas residências. Em alguns dos endereços, os policiais apreenderam armas de fabricação artesanal, três motocicletas e entorpecentes.

Os traficantes, que agiam há mais de seis meses na região, serão encaminhados para a Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Euclides da Cunha, onde vão aguardar a decisão judicial. As investigações na região continuam.

Foto: umbuzada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário