18 de fev. de 2011

São Domingos: preso avô de 59 anos que engravidou a neta de 13

O lavrador Antonio Otílio de Jesus, 59 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 16, por volta das 5h00m, acusado de estuprar e engravidar a própria neta de apenas 13 anos de idade, no povoado de Ouro Verde, município de São Domingos, a 73 km de Serrinha. O crime ocorreu em outubro do ano passado quando os pais da criança saíram para trabalhar e a menor ficou sozinha na casa.

De acordo com o delegado Jorge Umbelino, responsável pelo caso, a adolescente S. J. contou à mãe que o avô vinha cometendo os abusos sexuais há pelo menos cinco anos.

A violência sexual foi descoberta após denúncia anônima. O denunciante passou a notar que a vítima apresentava comportamento estranho nos últimos dias e procurou a delegacia. Com base no depoimento de familiares a polícia acredita também que outra adolescente de 11 anos tenha sido vítima do tarado.

A pedido do delegado, a juíza Luciana Braga Falcão, titular da comarca da cidade, decretou a prisão do lavrador. "Temos a informação de que os crimes ocorriam dentro de casa, e o acusado sempre ameaçava a neta para ela não contar nada", explicou um agente do serviço de investigação. Ainda segundo a polícia, ele não tinha nenhum vício e não apresentava insanidade mental.

A garota foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exames de corpo de delito onde foi constatada a conjunção carnal e a gravidez. S. J. está no sétimo mês de gestação.

O acusado foi conduzido para o xadrez da delegacia e deverá ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha (cebolão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário