17 de fev. de 2011

Serrinha: assaltantes roubam banco e seqüestram família de tesoureiro

O Banco do Brasil de Serrinha, na região do sisal, foi assaltado no início da manhã desta quinta-feira (17). Cerca de 8 homens fortemente armados chegaram à cidade por volta das 20h00m de quarta-feira (16) em dois veículos – dados ignorados – e renderam o gerente, Rivadavia Rocha Santana, 34 anos, dentro da casa dele, localizada na Travessa Joaquim Hortélio, no centro da cidade. Em seguida se dirigiram a casa do tesoureiro da agência, Epaminondas Pereira de Souza, 58 anos, na Rua Manoel Paes e seqüestraram toda a família, cerca de seis pessoas, entre elas um bebê recém nascido.

Os bandidos passaram a noite na casa com as vítimas e chegaram a agredir o gerente com socos no rosto provocando sangramento no nariz. As 4h da madrugada outros dois homens chegaram em outro veículo e se juntaram ao resto do bando.

Ao amanhecer do dia, por volta das 8h00m, os assaltantes prenderam toda a família em um dos quartos da residência e obrigaram o gerente e o tesoureiro ir ao banco, que fica na Av. ACM, centro, e retirar os malotes com dinheiro que estavam no cofre. ”Saímos de casa como se nada tivesse acontecendo, seguindo as instruções deles. Colocamos os malotes dentro de algumas caixas e entregamos aos assaltantes conforme exigiam”, disse Epaminondas durante entrevista à Rádio Continental.

Os assaltantes receberam os malotes em uma rua próxima ao estádio municipal, local previamente determinado por eles.

Na fuga, parte do bando fugiu com a babá da família em direção a cidade de Ribeira do Pombal, distante 115 km de Serrinha, onde foi liberada. Os bandidos ainda ofereceram R$ 50 reais para ela pagar a passagem de volta a Serrinha. O outro grupo fugiu com uma filha, o genro, a esposa e a neta de um mês do tesoureiro para a região da cidade de Capim Grosso, no Centro Norte da Bahia, localizado a 125 km de distância de Serrinha, onde também foram liberados em um posto de gasolina.

O gerente e o tesoureiro não foram levados como reféns. O delegado da 15ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (COORPIN), João Miranda Piton Júnior, disse que a polícia já está investigando o caso. “Nós já estamos ouvindo algumas pessoas e temos informações de onde pode ter vindo este grupo”, informou o delegado.

Coisa de filme - "Foi uma história louca, parecendo coisa de filme. São bandidos profissionais e parece que já vinham programando o assalto há algum tempo", disse uma vizinha do tesoureiro. A quantia roubada pela quadrilha não foi divulgada pelo banco. Até o momento, ninguém foi preso.

Veja outras imagens

Epaminondas Pereira de Souza, tesoureiro da agênciaNa fuga os bandidos utilizaram o carro da famíliaRivadavia Rocha Santana, gerente da agênciaCarro da família sendo periciado pelos agentes do DPT

Foto: Araketu e Cival Anjos

Um comentário:

  1. Os bandidos tinhão consigo todas as infomações privilegiadas,dessas pessoas ''chaves''para chegarem até o dinheiro.O mais revoltante dessa história,é que essas pessoas ''chaves''ficaram vulneraveis, sem o mínimo de segurança,dentro de sua própria casa,e os bandidos fizeram o que quis...Fica aquela pergunta: Quando será de novo?

    ResponderExcluir