7 de fev. de 2011

Acerto de contas pode ter motivado chacina em Crisópolis

A Polícia Civil da Bahia acredita que um acerto de contas pode ter motivado a chacina ocorrida na noite da última sexta-feira, 4, no município de Crisópolis (distante 105 quilômetros de Serrinha). Sete pessoas foram executadas.

As vítimas foram surpreendidas por um grupo de cinco homens encapuzados, que se identificaram como policiais e chegaram atirando.

O responsável pela 2ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito, já colheu alguns depoimentos e garante que dentro de alguns dias conseguirá desvendar todo o caso. As investigações estão sendo mantidas em sigilo.

Segundo o delegado, o alvo dos executores seria o filho de Abelardo de Jesus Xavier, 41, um dos lavradores mortos no crime). O rapaz estaria envolvido em vários delitos, como assaltos, e foi visto na casa dos pais, local da chacina, um dia antes das execuções.

O jovem, que, segundo os familiares, tem 18 anos, está sendo aguardado para prestar depoimento. As vítimas foram enterradas no Cemitério de Crisópolis na tarde de domingo.

O delegado Ricardo Brito informou que uma força tarefa composta de policiais da delegacia de Homicídios e Serviço de Investigação da Secretaria de Segurança Pública, além de peritos do Departamento de Polícia Técnica em Salvador, foram enviados pelo secretário de Segurança Pública para ajudar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário