26 de ago. de 2010

Falta de pagamento deixa presos sem comida em Santa luz

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (25), o vereador Paulo Crespo (PMDB), denunciou a situação enfrentada pelos custodiados da delegacia de Santa luz (73 quilômetros de Serrinha). O parlamentar informou que os presos estão sem café, almoço e jantar desde terça-feira (24/08).

Segundo informações levantadas pelo Blog do Clériston, os familiares dos presos estão sendo obrigados a arcar com as despesas de alimentação, levando comida até a delegacia. Os detentos que não têm família contentam-se com a compaixão dos demais, ou ficam com fome.

O fornecimento da alimentação foi suspenso por falta de pagamento. Segundo Paulo, a empresa estaria há mais de cinco meses sem receber as faturas. “precisamos apurar quem são os responsáveis por isso para que esta situação possa ser regularizada o mais breve possível, pois os detentos precisam da alimentação. Independente de qualquer coisa são seres humanos com necessidades idênticas a todos nós", enfatizou.

A nossa equipe tentou conversar com o Delegado Renato Miranda, titular da circunscricional de Santa luz, porém sem êxito.

Um comentário: