20 de ago de 2010

Professor acusado de abusar menores é preso em Antônio Gonçalves

Um professor foi preso e confessou nesta quinta-feira (19) ter abusado sexualmente de nove alunas em Antônio Gonçalves, a 211 km de Serrinha. Nilson de Oliveira Silva, 34 anos, era professor de educação infantil em duas escolas públicas nos distritos de Olhos D'Água e de Baixinha.

De acordo com a polícia, Silva abusava das alunas há seis anos. Pai de uma menina de cinco anos de idade, ele teve a prisão preventiva solicitada e cumprida na manhã desta quinta, em uma das escolas em que trabalhava.

Ainda segundo a polícia, Silva abusava das crianças em sua casa, durante as tardes. "Sob o pretexto de auxiliá-las nas atividades extra classe, o professor atraia as crianças para sua casa nos momentos em que a esposa estava ausente e cometia os abusos", disse o delegado Raimundo Guerra, que autuou Silva por estupro de vulnerável. Ele pode ficar preso de seis a doze anos.

Em seu depoimento, Silva confessou ter abusado recentemente de uma aluna da Escola do distrito de Olho D'Água e confessou também o abuso de oito estudantes da Escola do povoado de Baixinha. As meninas têm entre 5 e 14 anos e com quatro delas ele disse ter tido conjunção carnal. Algumas das garotas chegaram a ser abusadas mais de dez vezes.

Silva, professor na região há seis anos, foi denunciado pela mãe de uma das vítimas há dez dias.

Foto: SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário