30 de ago. de 2010

PF realiza operação de erradicação de maconha em Juazeiro

A Polícia Federal em Juazeiro, a 340 km de Serrinha, realizou mais uma operação de erradicação dos plantios de maconha e combate ao tráfico de drogas na região baiana do Vale do São Francisco. Foram erradicados cerca de 100 pes de maconha, 7.500 mudas da droga e 24.538 covas. A Operação "Liamba V" foi realizada entre os dias 25 e 29 de agosto e passou pelos municípios de Juazeiro, Abaré, Sobradinho e Sento Sé, mobilizando 40 policiais da Bahia, Piauí, Sergipe e do Distrito Federal.

A última operação aconteceu há dois meses, quando foram descobertos e erradicados 167 pés de maconha e apreendidos 2 kg da droga pronta para o consumo. Os plantios eram encontrados sem a presença dos cultivadores, que fugiram ao perceber a presença da polícia.

A "Liamba IV" também foi realizada pela Polícia Federal de Salgueiro, sertão de Pernambuco, que prendeu uma pessoa, erradicou 411.706 pés de maconha, com 120.633 mil covas, e 60.106 mudas. Também foram apreendidas cerca de 300g da droga pronta para o consumo.

Segundo a PF, nos dois últimos anos, o número de plantios de maconha caiu cerca de 50% tendo registrado em 2008 marca superior a um milhão de pés erradicados.

Veja outras imagens da operação

Dois helicópteros e setenta policiais participaram da açãoCom a erradicação das plantações, cerca de 30 toneladas de maconha deixarão de ser comercializadasPoliciais destruíram 99.344 pés de maconha na região do Vale do São FranciscoPlantação de maconha localizada na caatinga em Riacho Seco, Curaçá, BahiaNinguém foi preso durante a operação

Nenhum comentário:

Postar um comentário