9 de ago. de 2010

Bezerro nasce com duas cabeças em Queimadas

Um bezerro que nasceu com uma anomalia está chamando a atenção dos produtores rurais de Queimadas, região norte, a 111 km de Serrinha. A rotina dos moradores da localidade conhecida como “Espanta Gado” que vivem basicamente da produção agrícola, mudou radicalmente nos últimos dias.

Vida tranqüila, e que poderia ter continuado assim, se não fosse um fato que deixou todos espantados. "Foi meu filho que viu. Nós fomos ver o bezerro, mas parecia normal. Quando nós voltamos, ele falou 'mãe, o bezerro tem duas cabeças'", conta a agricultora Maria Laudelina de Oliveira.

O bezerro nasceu com duas cabeças na fazenda abobreira (22 km da sede do município) na última quarta-feira (4). Apesar do defeito congênito, o animal permanece com vida e se alimentando normalmente, mais precisa de cuidados especiais.

Para os médicos veterinários trata-se de gêmeos siameses. Eles explicam que o que aconteceu foi um fenômeno em que um dos gêmeos se degenera para o desenvolvimento do outro. Com isso, a cabeça do outro animal se fundiu, formando o animal com duas cabeças.

O dono do animal, que não teve o nome revelado, afirma que vai fazer de tudo para o animal sobreviver. "Não vou abandonar o cuidado com ele. Vou fazer o que for possível para ele viver", disse.

Ainda de acordo com os veterinários, as chances de o animal continuar vivendo são mínimas.

Texto: Clériston Silva - Foto: Calila Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário