A pauta das próximas sessões já deverá contar com projetos e indicações produzidos pelos vereadores.
Durante o recesso parlamentar de 60 dias, a câmara instalou um painel eletrônico onde serão apresentadas as contas do legislativo. Justino Alves Junior, presidente da câmara, informou que impetrou com uma ação na justiça contra o poder executivo municipal para reaver os cortes no repasse do duodécimo.

Duodécimo é o repasse da décima parte do Fundo de Participação Municipal - FPM, pela prefeitura à câmara municipal, em sua segunda parte, que corresponde ao dia 20 de cada mês. Veja um exemplo: caso seja R$ 1.000.000,00, (um milhão) que a União repassa às prefeituras em três parcelas, correspondendo aos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Então, no dia 20, R$ 100 mil reais devem ser repassados à câmara legislativa.
Justino adiantou também que vai da início ao plano de gestão que prevê a redução dos gastos do poder legislativo municipal.
Como plataforma de trabalho para o segundo período legislativo, o vereador vai apresentar o Plano de Enfrentamento a Violência e Promoção da Paz em Serrinha, o projeto inclui o combate a violência contra crianças e adolescentes, violência contra a mulher e o combate ao uso de drogas. “Nós precisamos de mais ações para reforçar a cultura da paz e fugir da cultura da violência que está muito grande principalmente nas escolas”, enfatizou Sandro.
A câmara iniciará seus trabalhos com a pauta limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário